Política na parabólica

Loading...

Notícias

Loading...

29/03/2012

ATO DE SOLIDARIEDADE À CHAPA 3 “SOS OPOSIÇÃO METALÚRGICOS” DE NITERÓI E ITABORAÍ (RJ)

Entidades e movimentos sociais realizarão um Ato de Solidariedade aos companheiros da CHAPA 3 “SOS OPOSIÇÃO METALÚRGICOS” que concorre para a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí (RJ). Esse ato será realizado nesta quinta-feira (29-03) às 18h30, no auditório da Escola de Serviço Social da UFF, no bloco E, campus do Gragoatá, em Niterói.

As eleições para a renovação da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí se realizarão nos dias 10 e 11 de abril. Este sindicato representa os trabalhadores da construção naval e demais empresas metalúrgicas de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Municípios que abrigam os trabalhadores do maior pólo petroquímico do estado, o COMPERJ.

Neste sindicato, há mais de uma década, tem sido praticado um sindicalismo atrelado ao governo e aos patrões. Prática, que tem sido rejeitada por parcela da categoria. Para esta eleição a atual direção se dividiu em duas chapas: a Chapa 1 encabeçada pelo atual presidente do sindicato e a chapa 2 formada por outro setor desta direção. Os patrões vão apoiar a chapa 1, mas concorrem com duas das três chapas inscritas.

A Chapa pretende colocar o sindicato a serviço dos interesses dos metalúrgicos e dos demais trabalhadores. Na última eleição, quando a categoria possuía uma menor experiência com a diretoria atual alcançou-se 44% dos votos. Resultado que significou uma vitória política do sindicalismo classista!

Pela importância desse sindicato para todos os trabalhadores residentes na cidade de Niterói e no Estado do Rio de Janeiro e frente aos violentos ataques que a classe patronal e a atual direção do sindicato vem empreendendo contra a chapa construída pelos metalúrgicos que formam a verdadeira oposição, algumas entidades e movimentos sociais decidiram organizar um ato para expressar seu apoio e solidariedade.

Apoiam a Chapa 3 (SOS Metalúrgicos) a ADUFF – ANDES-SNsrrj – ANEL – DCE-UFF – DCE-UERJ – DCE-UFRJ – CSP-CONLUTAS – FIST – INTERSINDICAL – Movimento Mulheres em Luta – MTST – Oposição de Esquerda da UNE – Quilombo Raça e Classe – SEPE Niterói – Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu -SINDSPREV/RJ – SINTUR – SINTUFF – UNIDOS PRA LUTAR. (Fonte: CSP-Conlutas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário